quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grandes Musas IV: Edna Velho


Ayrton Senna, Mozer, Renato Gaúcho, Romário. O que todos esses esportistas tem em comum? Todos foram vítimas da sensualidade e da ousadia de Edna Velho. Bonita, linda e totalmente desinibida, esta musa começou a aparecer nos programas de televisão na primeira metade dos anos 80.

Edna se tornou famosa nacionalmente quando passou a participar do programa humorístico Viva o Gordo (1985), da Rede Globo. Esta atração era comandada por Jô Soares, antes deste ter seu programa de entrevistas. No humor, a musa atuou em programas como “Os Trapalhões”, “Escolinha do Golias” e “Cursinho do Leão”.

Mas os grandes personagens de Edna na televisão foram no programa “A Praça É Nossa”. Como Fifa ou dona Dadá, ela sempre contracenava com o experiente humorista Rony Rios. A musa permaneceu na atração do SBT durante 12 anos, tornando-se parceira de grandes nomes do programa como Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias.  

No teatro, a moça atuou em peças do produtor Cláudio Cunha (com quem ficou casada por um ano). Em 2000, ela chegou a gravar um CD como vocalista do grupo Radar, mas Edna parece  não ter nascido para a carreira musical. Uma das grandes deusas do final dos anos 80 e início dos 90, Edna Velho merece retornar para a televisão. Os fãs continuam esperando.

5 comentários:

Daniel Barbosa disse...

Blog MASSA! Vou passar por aqui sempre! Cheguei até aqui pelo Noites Cafasjestes)

Abs,

Daniel

Matheus Trunk disse...

Meu caro Daniel: agradeço os elogios. Apareça sempre!

Matheus Trunk
www.violaosardinhaepao.blogspot.com

Alexandre Pereira disse...

Putz banda Radar ? É meu caro Matheus , você não para de nos surpreender. Agora só falta a aquele post do disco do Serginho...

ADEMAR AMANCIO disse...

Morria de inveja da moça.

oscar alho disse...

tu e gay? Morria de inveja do Romario isso sim, hehe!