domingo, 3 de outubro de 2010

Maguila e as eleições


Não vou falar muito sobre as eleições. Só fico feliz que o ex-boxeador Adílson “Maguila” Rodrigues não tenha sido eleito deputado federal. Ele foi o nosso maior peso pesado e é uma figura com uma história de vida fantástica. Por isso mesmo, exercer um cargo como esse iria sujar a biografia deste grande nome do boxe brasileiro. Ainda mais estando no mesmo partido de notáveis lideranças como Cameron Brasil, Mulher Pêra e Luizinho do Ferro Velho (?).

Pretendo colocar em breve aqui no blog diversas reportagens que abordem a trajetória no esporte e na vida deste grande campeão. Tenho certeza que o público admirador da nobre arte irá gostar.

Maguila, por isso mesmo, pode ser considerado como um fenômeno deste boxe liliputianos. Não chega a ser um gigante, mas tem altura – 1,86 m – e fortaleza física suficientes para a categoria, além de mobilidade rara nessa divisão. Em relação aos pesos pesados do passado, Maguila só tem uma equivalência: a coragem. É valente mesmo, como Ditão, como Vicentão, que nunca tremeram diante de nenhum adversário.Henrique Matteucci em "Boxe Mitos e Histórias"

Nenhum comentário: