Como os amigos sabem a revista eletrônica Zingu! que fundei recebeu o prêmio cinema do IBAC (Instituto Brasileiro de Arte e Cultura) 2010. Tudo é resultado de muito trabalho e empenho em prol da divulgação da nossa cultura. Eu poderia ficar aqui escrevendo diversas linhas sobre a premiação. Mas vou deixar somente um rápido comentário sobre a Zinguzinha e a minha pessoa que o amigo e jornalista Fausto Salvadori Filho fez no seu blog Boteco Sujo:
Merecido, porque a revista, feita com muita garra mas nenhuma grana, virou a grande fonte sobre a história do cinema paulista. Parabéns ao mano Matheus Trunk, um dos criadores da revista. Matheus é o pesquisador mais incansável que conheço e um autêntico pervertido sexual: gerontófilo que adora entrevistar velhos cheios de lembranças e um tarado por papéis amarelados que nunca perde a chance de satisfazer seu vício nos cantos esquecidos dos sebos.
Agradeço a todos os parceiros que acreditaram e continuam acreditando na minha pessoa. Mas logo a Zingu! vai voltar com a corda toda. É como dizem naquela velha moda do Tonico e Tinoco: "Ai que saudade eu tenho da estrada/Da poeira da boiada/Meu galo indio, madrugada". Logo a revista volta da saudade e continuará seu caminho de divulgar o cinema popular e a cultura do nosso povo. Aguardem e muito obrigado por tudo.
2 comentários:
Oi Matheus, escrevo para lhe desejar um bom 2011. Bola pra frente !
do seu leitor e amigo,
antonico.
Merecido prêmio.
Postar um comentário