quarta-feira, 8 de maio de 2013

Filmes perdidos da Boca: Nuas no Asfalto (1985)

Nem todos que perambularam na rua do Triunfo queriam ser artistas. Muitos resolveram seguir carreira na sétima arte para ganhar dinheiro. Naquela época, o cinema era uma atividade profissional que pagava em dia. Com a entrada dos filmes de sexo explícito, aumentou a incidência de produtores interessados em ganhar dinheiro fácil. Algumas produções eram realizadas em um final de semana. Sem caprichos ou maiores acabamentos técnicos.



Com carreira notável na televisão, Ubiratan Gonçalves (1938-1997) também quis ingressar na onda dos filmes XXX. Parece que não se saiu muito bem porque nesse gênero realizou somente este Nuas no Asfalto. O filme acaba sendo um exemplar de uma época não muito produtiva para o cinema paulista. Na segunda metade da década de 1980, a Boca do Lixo não era o mesmo centro cinematográfico de antes. Apesar de explícito, Nuas no Asfalto trazia o comediante Felipe Levoto em papel de destaque.

3 comentários:

Edson Vale disse...

Como faço pra assistir esse filme hoje? Alguém sabe de algum site ou algum lugar que o venda? Grato.

Unknown disse...

Queria ver este filme

Anônimo disse...

Eu vi no extinto Cine Guaracy aqui no Rio. Uma pérola sobrem serial killer com um inesperado (e talvez involuntário) merchandising da Coca-Cola.