sábado, 18 de maio de 2013

Filmes perdidos da Boca: Terra Quente (1976)





Assistente de câmera, ator, câmera, diretor, diretor de fotografia, produtor. Difícil é achar a função que Custódio Gomes não abraçou na sua carreira dentro da sétima arte. Em 1976, este polivalente profissional conseguiu dirigir seu primeiro longa-metragem: Terra Quente. Faroeste feito com poucos recursos, este é um dos filmes mais raros da Boca paulistana. Quem viu garante que esta produção tem diversos momentos bizarros e geniais.

Custódio foi um dos profissionais mais ativos do cinema paulistano. Inclusive na fase explícita. Segundo diversos de seus contemporâneos, o moço de Lins não fugia da raia. Topava qualquer parada mesmo nas circunstâncias mais desfavoráveis. Custódio Gomes é um nome sagrado da Boca paulistana. Para o bem e para o mal.

6 comentários:

Pedro Lacerda disse...

Custódio é a pessoa mais calma que conheci na vida. Fala mansa, devagar, sem pressa pra nada. Muita gente passava pelo escritório do Custódio lá na boca para se deliciar com um pouco de proza com ele e com outros amigos. Eu mesmo passava por lá todas as semanas. Lembro também da Tereza, uma loira alta, ao contrário do Custódio, super elétrica e risonha e elegante. Muita saudade desse povo da boca onde fiz grandes e maravilhosas amizades no tempo que fiquei por lá.

Homero Barreto disse...

Fala Pedrão amo você. Abração. Estou com saudades de você camarada.

PG disse...

Saudações a todos Custodio e um bom amigo,sempre calmo,trabalhamos em algums filmes,epoca que niguem esquece.abraços a todos,aqui paso o link do Custodio.

Atenciosamente<>Peter Aponte

https://www.facebook.com/custodio.gomes.714/photos_of?lst=100001101714838%3A100006997717572%3A1497032280

PG disse...

https://www.facebook.com/custodio.gomes.714/photos_of?lst=100001101714838%3A100006997717572%3A1497032280

PG disse...

,Rajá de Aragão bom amigo,tem uma personalidade genio forte mais é um amigo leal,eu tenho muito apreço por ele,trabalhamos em algums filmes juntos,ele como roterista,eu como ator,soliamos tomar café ou almorzar juntos na epoca no bar do Cabeção + também um bom amigo,depois sai de são paulo e perdimos contacto fiquei triste ao saver que Rajá de Aragão esta no Lar dos velinhos Maria Madalena em Brasilia.Teléfono: (61) 3552-0504,estou triste por isso espero que os boms amigos não desampare ele,tomara que ele melhore e volte alguma vez a São paulo.
Atenciosamente<>Peter Aponte.Paraguaio.
Brigado Amigo Rajá de Aragão,vc foi muito importante para o cinema Brasileiro,para o cinema da nossa querida Boca do Lixo.

Anônimo disse...

https://shp.ee/byf1bc1