segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Filmes vistos na Mostra de SP



Escala de avaliação Jackson:
****- Jackson do Pandeiro
***- Jackson Antunes
**- Jackson Pollock
*- Michael Jackson

A primeira Mostra de São Paulo que acompanhei como cinéfilo foi em 2004. Eu estava no segundo ano do colegial. Na primeira edição, eu tive um certo encantamento por aquele festival: longas-metragens que nunca iriam estrear aqui passando por toda cidade. Meu recorde de filmes vistos continua sendo 20, número que assisti em 2006 e também em 2007. Nas duas ocasiões, eu cheguei a ver três fitas na sexta, cinco no sábado e cinco no domingo. Tinha disposição e ainda pagava meia-entrada nos cinemas. Sempre privilegiei os filmes desconhecidos e que teriam pouca chance de estrear aqui. Ano passado estava fazendo TCC e acabei não vendo nenhum. Esse ano consegui assistir doze filmes, a maioria no Cine Sabesp (antiga Sala UOL de Cinema) que é perto de casa e longe das salas mais badaladas. Seguem as indicações:  

Tudo Vai Dar Certo ****
Meu Mundo Acabou em Ruanda ***
Azul da Cor do Mar ***
Fora da Lei ****
Uma Vida, Talvez Duas ***
Arcadia Lost * (Pior filme visto. Não vale o ingresso)
Cleveland X Wall Street **
O Ultraje **** (Melhor filme da Mostra. Takeshi Kitano é o cara)
A Rosa de Kawasaki ****
Sinfonia de Kinshasa **
Rosa Morena ***
Howl **

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Michael Jackson,um artista mediano.