domingo, 9 de janeiro de 2011

Grandes Musas VI: Viviane Araújo

Sofro muito com a seção Musas Eternas da Zingu!. Só posso colocar vestais que tenham participado pelo menos de um longa-metragem. Não que o cinema brasileiro e mundial não tenha grandes atrizes e moças que devem ser referenciadas. Longe disso. Mas muitas acabam não entrando no espaço por nunca terem participado de um filme. Esse é o caso da maravilhosa Viviane Araújo, exemplar raro de talento, ousadia e muita sensualidade.

Vivi é aquilo que Stanislaw Ponte Preta definiu como “certinha”. É uma moça com medidas perfeitas, musa dos times alternativos, do Bope, patrimônio da nossa raça e do nosso povo. Foi garota-propaganda do lançamento dos uniformes do Treze da Paraíba, América de Pernambuco, Central de Caruaru e Santa Cruz de Capibaribe. A única razão que faz um caboclo em sã consciência assistir o Zorra Total é Vivi. Não existe outra explicação possível. Se eu fosse cineasta ela seria a atriz principal do meu filme. Que me desculpem Mariana Ximenes, Leandra Leal, Alice Braga e Alessandra Negrini. Todas são boas atrizes. Mas só Vivi é Vivi.

3 comentários:

David da Silva disse...

Ôrra, Matheus!!!
Começou o "grandes musas" 2011 torpedeando, hein?
Viviane Araújo é daqueles momentos em que a biologia humana atingiu um de seus mais altos graus de inteligência molecular.
Só tô puto contigo com esta sua folga de "Vivi" pra cá, "Vivi" pra lá. Respeita a ilusão dos outros, ô meu!

Matheus Trunk disse...

Grande David! É porque eu sou amigo da moça rsrs. Realmente você tem razão: a biologia humana atingiu um dos seus mais altos graus de inteligência.

Matheus Trunk
www.violaosardinhaepao.blogspot.com

Fausto Salvadori disse...

Que todo este talento tenha sido ignorado pelos cineastas atuais é mais uma prova da decadência do cinema brasileiro. Vai lá ver se no tempo da Boca do Lixo umas curvas dessas não iam aparecer em trocentos filmes.