sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ody Fraga disse isso há trinta anos atrás

"Mas eu sempre me recusei a participar desse jogo, porque a Embrafilme é um rio que vai desembocar em algum lugar. Vai desembocar, em longo prazo, na estatização do cinema. Não acredito neste pessoal dito de esquerda, que aceita o jogo da Embrafilme e faz o chamado filme engajado. Acho impossível você fazer um filme revolucionário com apoio oficial. Esta é uma esquerda profissional, que está aí para ser comprada".

sobre Nelson Pereira dos Santos:
"Eu acho o Amuleto uma besteira. E digo mais: não entendo como é que no Brasil um sujeito consegue, ao mesmo tempo, ser marxista e cristão. Isso é uma imbecilidade, uma pizza que não dá mistura: não liga a mussarela com a massa. Amuleto de Ogum é isso aí".
 
Chamar o cara de profeta é pouco

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

O diretor devia ser marxista-cristão... O filme tinha mais a ver com a umbanda,que é uma mistura do candomblé com o kardecismo.