domingo, 1 de maio de 2011

A vida de Waldik Soriano-parte I

EU, EURÍPEDES WALDIK SORIANO


Maior, 44 anos

Vacinado (contra moleza, preguiça, enjôo, doença de qualquer espécie, corpo vacinado com as substâncias farinha, rapadura, cachaça, carne-seca, mingau-de-fubá...);

Sexo: (MACHO) certidão reconhecida em todo Brasil, principalmente nos cabarés de ponta de rua

PROFISSÕES: Cantor, (e dos bons, graças a Deus. Quem afirma isto é o meu êxito com o povo, o qual lota meus espetáculos, tornando-se meus amigos. Provas: 52 LPs gravados, todos com recordes de venda);

Sanfoneiro, (aos treze anos já puxava o fole neste meio-de-mundo para agüentar a barra da vida);

Violonista, (dos bons, enfio os dedos nas cordas e faço a negrada chorar mesmo);

Motorista de caminhão, (todo Brasil me conhece, donas de pensão, empregadas);

Agricultor (plantei muito milho e feijão prá meu pai lá em Brejinho das Ametistas- Bahia)

Compositor, (tendo quatrocentas e vinte e duas músicas gravadas e registradas, da minha autoria, e mais, cantadas neste mundão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Inclusive, também gravadas por grandes intérpretes, como:
- Altemar Dutra
- Osni Silva
- Cláudia Barroso
- Agnaldo Timóteo
- Hélio Portinhal
- Maria Creusa
- outros...

E cantadas por milhares de pessoas espalhadas por banheiros, ciscos, botecos, cabarés, ônibus, fazendas, escritórios, rodovias, casas comerciais, fábricas, bancos, pensões, cinemas, hospitais, ruas, lares, praças, etc...etc...etc..);

Garimpeiro, (trabalhei em quase todos os garimpos próximos a Caitité, agora o mais demorado na Serra da Coruja)

Faxineiro (trabalhei em São Paulo, numa tipografia próxima ao DI);

Engraxate (Bar dos Portugueses, Mirim, Morais e Zé, no Largo São Paulo, também no Salão do Tião e do Pedro, na Conselheiro Furtado);

Servente-de-pedreiro, (em diversas construções em São Paulo);

Casado, (com dona Walda Soriano);

Residente, (na Ilha do Governador, Rio de Janeiro);

Domiciliado, (no mundo);

Declaro, para os fins necessários, que: até agora vivi mesmo, com toda intensidade possível ao ser humano. Como testemunho e provas apresento este livro.

Publicado originalmente em A Vida de Waldik Soriano de Waldik Soriano e Bernardino Campos, editora Codecri, Rio de Janeiro, 1977

Um comentário:

Nonatto Barros disse...

Lembro quando Waldik Soriano lançou este livro, convercei com êle por telefone, já procurei o livro por todos lugares e não encontro, Walçdik Soriano sem sombra de dúvida, é um dos melhores compositores, as ´letras das músicas Dele são lindas Estou a procura de uma música dêle "O PALHAÇO" uma composisão tremenda, uma ocasisão êle disse na televisão ; que foi privilegiado por Deus. Eu acredito que sim ,ninguem sabe , mais êle só usava duas coisas p/ compor, "um dicionário e uma Bíblia sagrada. Certamente, êle pertence a "IGREJA FACEBOOK DE JESUS" Atenciosamente NONATTO BARROS