segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amanhã: Ugo Giorgetti realiza palestra na Biblioteca Mário de Andrade

A Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural integra o calendário de atividades da Cidade de São Paulo e é promovida pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O evento de 2012 enfoca os temas da urbanidade e da memória. Através da apropriação dos espaços públicos – e, portanto, do acolhimento da cidade e da construção de uma identidade e de uma memória –, busca-se a valorização do patrimônio cultural.

Turismo cultural, arte pública e cidadania, e memória urbana serão os objetos de discussões de palestras e mesas redondas que ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94). As atividades culturais programadas para o evento deste ano incluem visitas monitoradas ao centro histórico, edifícios, parques, obras de arte e ao Cemitério da Consolação. 

As inscrições serão feitas durante o evento, a cada dia, na recepção da Biblioteca Mário de Andrade, sempre a partir das 13h00, e permanecerão abertas até a lotação completa do auditório. Ao final de cada dia, serão distribuídos os certificados.


30/10/2012 – terça-feira
13h-14h – Credenciamento 

14h-15h30 – Palestra “Memórias afetivas da metrópole”     
Ugo Giorgetti (SP Filmes de São Paulo)

15h30-16h – Intervalo

16h-18h – Mesa redonda “Memória e espaço urbano”     
Francisco Folco (Memorial Penha de França)     
Fraya Frehse (FFLCH/USP)  
 Moderador: José Eduardo de Assis Lefèvre (Presidente do CONPRESP) 

Nenhum comentário: