sábado, 9 de março de 2013

Filmes perdidos da Boca: O Doador Sexual (1980)

São 93 longas-metragens como montador. Uma carreira movimentada e de diversas vivências. Você, amigo leitor deve estar pensando: estamos falando de um profissional que vive com glamour e reconhecimento? Nada disso. Talvez porque o único defeito deste técnico seja ter nascido no Brasil. Garra e talento nunca faltaram a ele. Estamos falando de Walter Wanny, o Waltinho da Boca paulista.



Aos 67 anos, o montador é um personagem anônimo do cinema brasileiro. Prossegue a vida sossegada em Guarulhos, município da Grande São Paulo. Entre as décadas de 1970 e 1980, Wanny era um dos profissionais mais requisitados do cinema brasileiro. Alguns diretores vinham de outros estados somente para pedirem seus serviços. Eclético, Waltinho montava diversos longas-metragens ao mesmo tempo.



O Doador Sexual (1980) é outro longa-metragem da Boca montado por Walter Wanny. Comédia erótica sem maiores pretensões artísticas, o filme trata da trajetória de Dudu, uma espécie de supermacho, modelo de saúde masculina perfeita. O rapaz irá auxiliar jovens senhoras que não conseguem ter filhos. Tudo isso resultará em mil confusões. Ubiratan Gonçalves, Dorival Coutinho e Allan Fontaine são alguns dos protagonistas da comédia. O elenco feminino tem musas como Zilda Mayo e Silvia Gless. Infelizmente, esse filme produzido pela produtora Kapricornius (?) sumiu do mapa.

2 comentários:

Céu Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

https://shp.ee/byf1bc1