quinta-feira, 23 de julho de 2015

Juntos, o boêmio e o pianista



Juntos, o boêmio e o pianista


NELSON GONÇALVES E ARTHUR MOREIRA LIMA




O duo formado entre o pianista Arthur Moreira Lima e o cantor Nelson Gonçalves faz hoje a primeira apresentação do show O Boêmio e o Pianista em São Paulo, ás 21h. Desde julho, quando a dupla estreou no Teatro Amazonas de Manaus, o espetáculo vem percorrendo as principais capitais do Brasil, com muito sucesso.



A ideia de reunir o clássico e o popular em um mesmo repertório foi de Moreira Lima, que procurava um bom pretexto para realizar os sonhos de tocar ao lado de seu ídolo confesso, Nelson Gonçalves, e de se apresentar no Teatro Amazonas. Desfilam em um mesmo palco compositores como Chopin, Liszt e Rachmaninov ao lado de Cartola, Herivelto Martins e Noel Rosa.



A turnê deve se estender para o exterior e se prolongar até o final do ano. Mas nem o pianista, agora com 54 anos, nem o cantor, com seus 73 anos, reclamam de esforço. “Só vou parar de cantar quando morrer. Um dos meus maiores orgulhos é a minha voz, que permaneceu intacta depois de tanto tempo”, diz Nelson Gonçalves.



O Boêmio e o Pianista foi gravado ao vivo na estreia do show em Manaus e lançado em disco pela BMG-Ariola. “Já é sucesso”, adianta-se Nelson. A apresentação original sofreu algumas mudanças. “A cada mês damos uma reciclada no repertório. Mas os grandes sucessos permanecem”, avisa o cantor.



O Boêmio e o Pianista- Show com Nelson Gonçalves e Arthur Moreira Lima, no The Gallery (rua Haddock Lobo, 1626. Tel: 881-8833). Hoje e amanhã, ás 21h. Ingresso Cr$ 400 mil (incluindo jantar).


Publicado originalmente no Jornal da Tarde em 14 de outubro de 1992

Nenhum comentário: