quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Exposição Zé do Caixão no MIS São Paulo



Dedicada a obra do cineasta José Mojica Marins, a exposição Á Meia Noite Levarei Sua Alma está em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo até o dia 10 de janeiro de 2016. O público pode conhecer pela primeira vez fotografias, objetos cênicos, figurinos, roteiros e inúmeros itens dos bastidores de produções do personagem Zé do Caixão. Parte expressiva da exposição veio diretamente do acervo pessoal de Mojica e sua filha Liz.

Alguns itens curiosos do acervo são os cartazes originais dos filmes de Mojica e santinhos de sua candidatura a deputado federal nos anos 1980.  O público também pode ver roupas utilizadas por ele em seu filme mais recente (A Encarnação do Demônio de 2008). Estive na exposição e recomendo muito aos fãs de cinema brasileiro.

O MIS fica localizado na avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Os ingressos custam R$ 10. O museu abre das terças aos sábados das 12h ás 20h e domingos e feriados das 11h ás 19h.





Um comentário:

Pedrita disse...

matheus, eu adorei essa exposição. usei uma foto sua no meu blog e dei o crédito. por favor, veja se concorda. obrigada, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com.br/