sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AS PRISIONEIRAS DA ILHA DO DIABO


Texto: J. Santana
Fotos: Astron Filmes

O tema “bandidos fugitivos levando reféns” já foi explorado quase á exaustão pelo cinema mundial. Mas nem por isso se deixam de fazer filmes sobre ele. Como é o caso presente, uma história concebida e desenvolvida por Agenor Alves, um diretor que começa a firmar carreira na cinematografia paulista, apesar dos recursos limitados que possuí.

E a história que ele concebeu desta vez tem início ao término de um desfilo de modas, onde milionários resolvem recompensar a graça e a desenvoltura dos manequins oferecendo-lhes um jantar, regado a bons vinhos, no iate de propriedade de um deles. Após o jantar e todas as sobremesas, na hora alegre da volta de um passeio que fizeram pelas águas calmas da baia, são todos rendidos por um grupo de quatro marginais que, evadidos de uma penitenciária e perseguidos pela polícia, tomam conta do iate e prosseguem na fuga, agora levando todos como reféns. Depois de algum tempo no mar, o grupo chega novamente à terra num porto distante e semideserto da ilha. Lá eliminam os homens e, violentos como sempre foram, iniciam entre si acirrada disputa pela disputa pela posse das mulheres. Ao final das brigas, restam vivos apenas um bandido e uma das moças por quem ele se apaixonara nesse curto espaço de tempo e a quem defendera com toda a fúria de sua paixão.

Mas a polícia, que não havia interrompido as buscas aos presidiários fugitivos, vai alcança-los na praia, sozinhos, vivendo intensamente seu romance. Trocam tiros e, como em toda história maniqueísta que se preze, o bandido leva a pior e tomba morto para desespero da mocinha agora desamparada e marcada pelo resto da vida por uma experiência violenta e traumatizante.



ELENCO

AGENOR ALVES – JOÃO PAULO – SATÃ – MARLIANE GOMES – TÂNIA GOMIDE – REGINA MELLO – ELY SILVA – MARTHUS MATHIAS

FICHA TÉCNICA
Argumento, roteiro e direção           AGENOR ALVES
Montagem                                        VALMIR
Produtora                                        ASTRON FILMES


Publicado originalmente na revista Privé número 18 ano II em novembro de 1980

Nenhum comentário: