segunda-feira, 6 de março de 2017

Convite para exibição de "Sem Defesa"

O Centro Cultural Olido, Prefeitura do Estado de São Paulo e Produtora Executiva Faby Oliveira realizam a apresentação e exibição da última produção cinematográfica de David Cardoso, o longa Metragem “Sem Defesa”. E na ocasião também, terá a exibição do curta metragem que conta o inicio de sua carreira, “o despertar de sua paixão pelo cinema quando garoto”. Acontecerá na próxima segunda-feira dia 13 de março de 2017, a partir das 18h30min, na Avenida São João, 473 no centro de São Paulo. Presença de diretores, atores, atrizes, técnicos, autoridades, profissionais da comunicação e amigos.
Sinopse e ficha técnica do longa metragem “ SEM DEFESA”.

ü  FICHA TÉCNICA: Elenco principal - David Cardoso, Luziane Baierle, David CardosoJr, Vitor Branco, Mauricio Manfrini (Paulinho Gogó),Oswaldo Cardoso Neto, James Cardoso,

ü  Participações especiais - Ratinho (Carlos Massa), juiz federal Odilon de Oliveira, senador Alvaro Dias. Técnica - diretora de arte - Ana Paula Mavignier - Assitente. de direção - José Adalto Cardoso - diretor de fotografia Reynaldo Paes de Barros - Produção DaCar Filmes, Olho Cine TV - Datally Produções - Direção - David Cardoso. SINOPSE - Filme de ficção e documental baseado em alguns fatos reais. Conta a estória de um renomado e bem sucedido advogado da cidade de Maracaju - MS que numa tentativa mal sucedida de sequestro de seu filho menor (14 anos) é alvejado nas costas pela dirigente da quadrilha (3 marginais) e fica paraplégico.  Consegue matar um dos marginais e ferir outro. Mudança total na vida do velho. Fica impotente, emagrece 11 kilos, não sai do quarto Há 6 meses. Tem uma linda esposa 20 anos mais jovem. Seu filho mais velho, também advogado contrata um enfermeiro para cuidar do pai sem o aval do velho que não quer ver ninguém. Sua vida acabou. Esse profissional é doente, psicopata (fugiu de São Paulo), é casado c uma mulher que o trai e tem uma filha de 11 anos também paraplégica. Revida esse ódio em cima do advogado que acovardado e com muito medo não tem coragem de denunciá-lo pois sua primeira esposa em 1985 foi brutalmente assassinada em São Paulo. Ele é descrente da justiça. Luta pela redução da maioridade penal. Tenta contar o que acontece para esposa e filhos,mas desiste diante de tudo que já passou. Seu filho adulto viaja para Nova York para um curso. O enfermeiro rouba seu dinheiro, jóias, etc, para comprar drogas. Em várias ocasiões agride verbal e fisicamente o advogado. Este cansado de tudo e vendo a inércia da justiça nos noticiários, decide resolver o caso a seu modo. EM tempo - Maquiador - Mário Lúcio - Câmera, eletricista, som, montagem Olho Cine TV - Direção - David Cardoso. 

ü  Curta Metragem Produção 2015 - 16 MARIA FUMAÇA, CHUVA E CINEMA - produzido e dirigido por David Cardoso - curta metragem (14m) documentário autobiográfico de José Darcy Cardoso ( David Cardoso) e como que aos 11 anos se apaixonou pelo cinema ao ver o filme MOGAMBO, direção de John Ford, com Clark Gable, Ava Gardner, Grace Kelly, 26 vezes na mesma semana. Este curta faturou prêmios no Festival Comunicurtas em 2013 na Paraíba.

A festividade será em homenagem ao ator David Cardoso que realizou sua última produção cinematográfica e principalmente, por toda sua estória e dedicação ao nosso cinema brasileiro. Além da exibição dos filmes teremos apresentação humorística, show de banda e coquetel. Agradecemos a todos os apoiadores culturais Lorena Selvaggio (Chef de Cozinha), Família Ramiro (Decoração), Magna Vita e Natuflora (Farmácia de Manipulação), Kalahary Indústria de Cosméticos, Cachaças Wiba, Florinda Rochard (Assessoria de Imprensa) e Marcia Salem (Produtora de Show e eventos).

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

Espero que não seja o último filme,apenas mais um.