terça-feira, 28 de novembro de 2017

Memorial do Cinema Paulista promove Festa do Cinema 2017

Comemoração terá homenagens, entrega de prêmios e exibição de filme


O Memorial do Cinema Paulista irá realizar no próximo sábado (dia 2) sua celebração anual para premiação de personalidades do cinema brasileiro. O evento começa ás 15h na sede da API (Associação Paulista de Imprensa) na rua Álvares Machado, 22, centro.

Serão realizadas vinte homenagens para atores, atrizes, cineastas, críticos, técnicos e produtores do cinema paulista. Todos receberão diplomas e um kit de produtos culturais. A celebração terá apresentação dos atores Eduardo Silva e Nicole Puzzi. Também será exibido o curta-metragem A Boca do Cinema de Tony de Souza. “Procuramos homenagear pessoas que possuem trajetórias interessantes dentro da sétima arte nacional. Aliamos veteranos e novos valores”, destaca Diomédio Piskator, presidente da entidade.

Fundado em 2011, o Memorial do Cinema Paulista procura resgatar a história do cinema de São Paulo e incentivar o surgimento de novos valores. A entidade produziu o longa-metragem Memórias da Boca (2014) que ficou em cartaz durante semanas consecutivas no Cine Belas Artes em São Paulo.

Nenhum comentário: