terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Boca caipira: Cabocla Tereza

CABOCLA TEREZA NO CINEMA


Zélia Martins está no papel de Cabocla Tereza e Sebastião Pereira no de Chico Mulato. A história é a mesma contada por João Pacífico

Reportagem: Ézio Ribeiro

O drama de Chico Mulato e Cabocla Tereza, tão conhecido dos ouvintes sertanejos, virou filme. A atriz Zélia Martins faz o papel de Cabocla Tereza, moreninha cheia de encantos, pela qual todos os homens se apaixonam. Sebastião Pereira, também produtor e diretor do filme, faz o papel de Chico Mulato. Outros papéis importantes: Pedro, interpretado pelo radialista Carlito, da Bandeirantes de São Paulo; uma participação especial do ator Jofre Soares; Chico Fumaça participava como ator convidado.

Tudo está pronto, desde o ano passado. Só faltam as distribuidoras e os donos de cinema arranjarem datas para a exibição do filme. É exatamente nessa demora que Sebastião Pereira enxerga uma certa má vontade. Segundo ele, os exibidores só se interessam por filmes nacionais que tenham sexo. “E Cabocla Tereza não tem esse tipo de apelação barata”, afirma Sebastião. “Quero apenas mostrar o trabalho que realizamos a partir de um dos grandes clássicos da nossa música sertaneja”.

João Pacífico, um dos compositores de Cabocla Tereza, em parceria com Raul Torres, viu o filme, gostou e não entende por que a estréia nos cinemas demora tanto. “Será que preferiam a Cabocla Tereza nua?”, pergunta ele. Quanto a Sebastião Pereira, vai tentar que a Embrafilme ajude na distribuição e exibição do filme. Se até a Embrafilme falhar, então, ele pretende sair pelo Brasil exibido, ele próprio, seu filme. “Arranjo telão e vou para as praças públicas do interior”, promete Sebastião, “sem se importar com os prejuízos”.


Um comentário:

Jp disse...

Olá, tudo bom?

De onde foi tirada a reportagem?

Obrigado