segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Feliz aniversário Débora Muniz


A aniversariante de hoje não é uma simples atriz. É uma mulher batalhadora, símbolo da garra e persistência. Conheci poucas pessoas que amam uma carreira como ela. Seu início foi na Boca de São Paulo trabalhando ativamente com o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Sua dedicação foi tanta que diversos homens tidos como rudes a tinham como filha. Inclusive um famoso produtor. Isso porque a homenageada de hoje é uma personalidade única. Sempre teve o respeito de todos da área cinematográfica.

A grande chance de sua carreira aconteceu no cinema explícito. Fez alguns bons longas-metragens no período como Gozo Alucinante e Borboletas e Garanhões. Sempre com humildade imensa, a musa prosseguiu a carreira. Fez cursos e conseguiu tornar-se uma atriz séria. Ganhou reconhecimento internacional ao estrelar o curta-metragem Amor Só de Mãe de Dennison Ramalho. Mesmo assim, prossegue fazendo teatro, inclusive peças religiosas.

Não sei de onde vem tanta persistência. Talvez seja do sangue nordestino. As populações das regiões Nordeste e Norte do país nunca se entregam fácil. Só sei que a rua do Triunfo não foi algo irrelevante em sua trajetória. Sempre quando fala da Boca, Débora quase sempre fica emocionada. E não é difícil vê-la chegar as lágrimas. Feliz aniversário Débora Muniz. Atriz, mulher e musa acima da média. Na foto, ela com Jofre Soares, outro personagem especialíssimo do cinema brasileiro.

2 comentários:

André Veiga disse...

Grande Musa e "Oh REbuceteio" e "Dama de Paus"

Matheus Trunk disse...

André: ela esteve nesses filmes sim. A Dama inclusive foi dirigido pelo Marinho e tem o Fernando Benini (que está nessa novela infantil do SBT, a Carrosel) como esposo dela.