domingo, 30 de junho de 2013

Filmes perdidos da Boca: O Quarto da Viúva (1976)



Sebastião de Souza desenvolveu carreira na área cinematográfica como cenógrafo. Antes de especializar nessa função, o moço de Terra Roxa foi assistente de direção de nomes consagrados como Luiz Sérgio Person e Roberto Santos. Por isso, não foi surpresa na Boca paulistana quando Sebastião dirigiu seu primeiro longa-metragem: O Quarto da Viúva.



Baseada na peça teatral A Próxima Vítima do escritor Marcos Rey, esta comédia estreou no Cine Marabá em 28 de julho de 1976 com bastante sucesso. A produção caprichada contava com um elenco estrelar com nomes como Meire Vieira, Nuno Leal Maia, John Herbert, José Lewgoy e Sadi Cabral. Infelizmente, Sebastião dirigiu somente este interessante e esquecido longa-metragem.

5 comentários:

Sergio Andrade disse...

O episódio dele do Em Cada Coração um Punhal (Transplante de Mãe) é genial!

Matheus Trunk disse...

Sergio, eu vi o episódio há muito tempo mas lembro que era bem original apesar de ser um curta. Isso aumenta a vontade de ver este Quarto de Viúva que parece ser impagável.

maria elena rebechi disse...

Saudações amigos! Estou procurando por este filme para um amigo que participou de uma das cenas. O fato é que já varri a internet de ponta a ponta e não encontrei nem para assistir pela web. Se algum dos amigos tiverem o filme ou souberem onde encontra-lo ficarei imensamente grato e estou disposto a pagar pelo filme O quarto da viúva de 1976.

ALEX FILÓSOFO disse...

Como faço para encontrar esse filme?

Dani disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar este filme online.