domingo, 30 de junho de 2013

Filmes perdidos da Boca: O Quarto da Viúva (1976)



Sebastião de Souza desenvolveu carreira na área cinematográfica como cenógrafo. Antes de especializar nessa função, o moço de Terra Roxa foi assistente de direção de nomes consagrados como Luiz Sérgio Person e Roberto Santos. Por isso, não foi surpresa na Boca paulistana quando Sebastião dirigiu seu primeiro longa-metragem: O Quarto da Viúva.



Baseada na peça teatral A Próxima Vítima do escritor Marcos Rey, esta comédia estreou no Cine Marabá em 28 de julho de 1976 com bastante sucesso. A produção caprichada contava com um elenco estrelar com nomes como Meire Vieira, Nuno Leal Maia, John Herbert, José Lewgoy e Sadi Cabral. Infelizmente, Sebastião dirigiu somente este interessante e esquecido longa-metragem.

5 comentários:

Sergio Andrade disse...

O episódio dele do Em Cada Coração um Punhal (Transplante de Mãe) é genial!

Matheus Trunk disse...

Sergio, eu vi o episódio há muito tempo mas lembro que era bem original apesar de ser um curta. Isso aumenta a vontade de ver este Quarto de Viúva que parece ser impagável.

Unknown disse...

Saudações amigos! Estou procurando por este filme para um amigo que participou de uma das cenas. O fato é que já varri a internet de ponta a ponta e não encontrei nem para assistir pela web. Se algum dos amigos tiverem o filme ou souberem onde encontra-lo ficarei imensamente grato e estou disposto a pagar pelo filme O quarto da viúva de 1976.

Unknown disse...

Como faço para encontrar esse filme?

Dani disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar este filme online.