sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Grandes matérias esportivas do Jornal da República: “O Juventus quase classificado” (29/10/1979)

JUVENTUS 3, FRANCANA 0

 

O Juventus quase classificado

 


FRANCISCO MALFITANI

A velha Mooca respirou aliviada. Ontem pela manhã, na rua Javari, o Juventus derrotou a Francana por 3 a 0 e praticamente assegurou sua classificação para o turno final do campeonato. Ao Juventus, só em casa – para encerrar a sua participação no 2º turno: o Botafogo e o XV de Jaú.

Com os veteranos Ivo e Russo – aquele do Corinthians, agora exibindo uma rala barbicha caju, no meio de campo, o clube da Mooca dominou praticamente toda partida e fez vibrar os torcedores que aproveitaram a ensolarada manhã de domingo para fazer a sua higiene mental.

Um jogo do Juventus na rua Javari, afinal de contas, é daquelas coisas que fazem lembrar com saudades da São Paulo de 20 ou 30 anos atrás. Em que outro estádio de futebol o torcedor pode chegar hoje e logo no corredor de entrada ver e discutir as escalações dos times, asfixiadas nas portas dos dois vestiários? Ver o velho placar manual com a tradicional inscrição Juventus x Visitantes? Onde encontrar um estádio, onde os pais podem, sossegados, soltar seus filhos, enquanto tomam uma cerveja na arquibancada coberta? Só mesmo na rua Javari. Lá, como ocorreu no jogo de ontem, torcedores com camisas do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se misturam a alguns poucos velhos senhores com as camisas grenás, para torcerem juntos pelo Juventus. “É o segundo time de todos na Mooca”, diz Waldemar Montalvão, corintiano de 41 anos, que, trajando uma descontraída bermuda, é um assíduo frequentador dos jogos do Juventus na rua Javari. Sempre em companhia de seu filho Ricardo, de 9 anos, é claro.

O JOGO FOI ASSIM

Juventus: Colonese, Deodoro, Fagundes, Leiz e Paulinho; Russo, Ivo e Tatá; Ataliba, Salvio (Cuca) e Cézar (Bebeto).

Francana: Geninho, Gaspar, Poli, Norival e Zé Mauro; Jean, Borjão e Reinaldo; Antenor, Delém e Sérgio Ramos.

Gols: Tatá, aos 15 minutos do primeiro tempo, Cuca aos 27 e Ataliba aos 30 minutos, ambos do 2º tempo.

Juiz: Romualdo Arppi Filho.

Renda: Cr$ 91.590,00 para um público pagante de 1.842 pessoas, mais 355 menores.

 

Publicado originalmente no Jornal da República em 29 de outubro de 1979, edição 55

Nenhum comentário: